n.09 | Março de 2007

Empresas aumentam participação

Anualmente são várias as empresas que participam no Global Management Challenge com a inscrição de equipas, sejam elas de quadros, estudantes ou mistas. Algumas dessas organizações têm tido ao longo dos anos uma presença constante. Contudo na edição de 2007, quatro dessas presenças habituais, optaram por reforçar a sua participação e aumentaram substancialmente o número de equipas com que vão estar representadas nesta competição de estratégia e gestão.

A participação do Banif no Global Management Challenge tem-se centrado nas duas ou três equipas de quadros. Este ano, a instituição bancária vai apoiar dez equipas, em que duas a três serão de quadros e as restantes – até atingir o total de dez -, serão de estudantes. Também a Indra tem mantido uma presença de duas a três equipas nesta prova. A sua opção para este ano, tal como no caso do Banif, vai centrar-se na presença de dez formações, mas neste caso, constituídas apenas por estudantes.

O Portal Universia é mais uma das organizações que optou este ano por também intensificar a sua presença no Global Management Challenge. Das 17 equipas com que participou no ano passado, vai agora tentar a sua sorte com 19. Neste caso as formações participantes serão constituídas apenas por estudantes, uma vez que a actividade deste portal está estritamente ligada ao mundo académico. É de salientar que na edição de 2004, o Portal Universia viu uma das suas equipas vencer a final nacional do Global Management Challenge. Foi esta a equipa que representou Portugal na Final Internacional da edição de 2004 desta competição.

E como o Portal Universia, também a CPC IS passa a apoiar este ano 15 formações em detrimento das dez de edições anteriores. As equipas com a chancela da CPC IS serão formadas por quadros e estudantes.

As razões apontadas por estas empresas para o aumento da sua participação são várias. Algumas pretendem intensificar a sua ligação ao mundo académico, outras contribuir ainda mais para a formação dos jovens. Há também quem refira a qualidade desta iniciativa e a vontade de a apadrinhar cada vez mais.

As inscrições para a edição de 2007 do Global Management Challenge estão em curso e espera-se que até ao início de Maio, altura em que termina o prazo de registo de equipas, muitas mais empresas venham a reforçar a sua presença nesta competição, em relação à sua participação em anos anteriores.

Esta aposta crescente das empresas nas equipas, vem reforçar cada vez mais o prestígio que esta competição já alcançou em Portugal. Contudo, esse prestígio não é apenas nacional, mas também internacional. O Global Management Challenge é uma organização genuinamente portuguesa que começou a sua internacionalização em 1981. Só no ano passado implementou o seu projecto em cinco novos países – Reino Unido, Ucrânia, Dinamarca, Rússia e Angola.



Notícias da competição:


- No próximo dia 25 de Abril vai decorrer em Macau a Final Internacional do Global Management Challenge 2006. Pela primeira vez vão estar a disputar este evento 24 países, nomeadamente:
Alemanha, Angola, Bélgica, Bolívia, Brasil, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Hong Kong SAR (China), Índia, Itália, Macau SAR (China), México, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, República Popular da China, Roménia, Rússia, Singapura e Ucrânia.
 
- Portugal vai ser representado nesta Final Internacional, por uma equipa de jovens quadros patrocinada pela Blaupunkt Portugal.

- Quanto à edição de 2007 do Global Management Challenge em Portugal, é de salientar que as inscrições de equipas vão estar abertas até ao início do mês de Maio.



Para mais informação visite-nos em: www.sdg.pt
 
Copyright © SDG. All rights reserved. Designed by designSete